2ª edição da Escola de Altos Estudos em Cristalização e Cristalografia para a América Latina

20/08/2013 23:24

ÚLTIMOS DIAS PARA inscrições na 2ª edição da Escola de Altos Estudos em Cristalização e Cristalografia para a América Latina (ECRISLA 2013), que será realizada de 14 a 25 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). São oferecidas 50 vagas. Nesta edição serão tratados aspectos teóricos e práticos dos métodos cristalográficos aplicados à determinação da estrutura química de materiais. Os temas propostos para a Escola envolvem toda ciência dos materiais, controle e descrição de processos de cristalização industrial, nanotecnologia e, especialmente, polimorfismo e co-cristalização de fármacos.

Professores convidados

Prof. Peter Müller (MIT Chemistry Department; EUA)

Prof. Paolo Scardi  (Dipartimento di Ingegneria dei Materiali e Tecnologie Industriali, Università di Trento; Itália)

Prof. Joel Bernstein (Professor Emeritus at Ben-Gurion University in Beer Sheva and Professor of Chemistry at New York University Abu Dhabi; Emirados Árabes Unidos)

Prof. Robert Dinnebier (Max Planck Institute for Solid State Research in Stuttgart, Alemanha)

Prof. Eduardo Granado (Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Unicamp, Brasil)

Outras informações e inscrições (até 20 de setembro) pelo endereço http://ecrisla2013.ufsc.br/.