Aluno de mestrado do PPGFSC-UFSC ganha o “ROBERT L. SNYDER STUDENT AWARD” pela segunda vez!

15/07/2021 14:36

O aluno de mestrado do PPGFSC-UFSCMarcelo Augusto Malagutti, foi premiado pela segunda vez consecutiva com o prêmio “ROBERT L. SNYDER STUDENT AWARD” e apresentará trabalhos oralmente na Denver X-ray Conference, que acontecerá entre 2 de agosto e 6 de 2021, em modo virtual novamente este ano devido à pandemia.

Discente do PPGFSC, Marcelo Augusto Malagutti

O trabalho intitulado “Structural and Microstructural X-Ray Diffraction Analysis of the β-CoTe Nanophase Synthesized by Mechanochemistry: Anisotropic Size and Microstrain Modeling” (D-21 da sessão General XRD) é uma compilação do primeiro artigo publicado pelo aluno em co -autoria com o Prof. Carlos EM Campos (orientador), com a participação da recém-formado Doutora pelo PPGFSC-UFSC, Kelli de Fátima Ulbrich, e em estreita cooperação com os pesquisadores Julian Geshev e Vagner Zeizer Carvalho Paes, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O aluno também apresentará resultados recentes de seus estudos sobre a microestrutura de materiais nanocristalinos produzidos por ele usando modelos matemáticos mais sofisticados para explicar dados experimentais de suas amostras analisadas em vários laboratórios de difração de raios-X (incluindo o LDRX-UFSC, (incluindo fontes de luz síncrotron como LNLS e SLS).